As 5 formas de branquear os seus dentes sem gastar dinheiro

As 5 formas de branquear os seus dentes sem gastar dinheiro

Existem 5 formas de branquear os seus dentes em casa

Ter os dentes saudáveis e com uma aparência limpa e brilhante pode ajudá-lo em diversas áreas da vida. A aparência é a primeira impressão que tiramos de uma pessoa e os cuidados de higiene são essenciais. Os dentes brancos são um sinal de saúde, já para não falar que fazem toda a diferença no rosto de uma pessoa porque um sorriso bonito fica sempre bem. Se os seus dentes não são assim tão brancos como gostaria, existem algumas coisas que pode fazer para deixá-los mais brancos. Podem não ser sugestões profissionais, mas costumam resultar e tentar não custa. Veja estas 5 formas de branquear os dentes sem ter de gastar um dinheirão.

5 formas de branquear os dentes

Escove os dentes duas a três vezes por dia

É importante que escove os dentes todos os dias, pela manhã e à noite, antes de dormir. Escovar os dentes adequadamente ajudará a evitar problemas nos dentes e nas gengivas e pode remover manchas causadas por alimentos, dando-lhe um sorriso mais saudável, limpo e branco. Não sei se sabia, mas deve esperar pelo menos 30 minutos depois de comer para escovar os dentes.

Compre uma pasta dental com flúor

A pasta de dentes com flúor é a forma mais eficiente para limpar os dentes. Há outras opções, mas esta evitará cáries com mais eficácia do que as pastas dentais sem flúor.

Substitua a escova de dentes a cada três meses

Escovas velhas ficam menos eficientes na limpeza dos dentes. Compre escovas novas aproximadamente a cada três meses. Sempre que a atual estiver com as cerdas gastas ou dobradas, é hora de trocá-la por uma nova. Também é importante fazer a substituição se estiver com problemas de saúde para evitar a proliferação da doença.
Mantenha a escova sempre num local fresco e seco para evitar que haja um aumento de bactérias ou mofo.  Deixe-a guardada em pé para que esteja sempre exposta ao ar e fique seca.

Use água oxigenada

Os kits de branqueamento não são baratos, mas há uma solução e pode clarear os seus dentes em casa, utilizando água óxigenada. O branqueamento dos dentes com água oxigenada é reconhecido como seguro por órgãos competentes.
Use uma mistura de água oxigenada e água para bochechar. Use-a diariamente antes de escovar os dentes. Certifique-se a mistura é 50/50 . Despeje cerca de 2 colheres de sopa dessa mistura na sua boca e bocheche por cerca de 1 minuto. A solução começará a espumar porque a água oxigenada combinada com as bactérias orais faz bolhas na sua boca. Depois, cuspa a solução, lave a boca com água e escove os seus dentes normalmente.

Molhe sua escova de dentes e mergulhe-a em bicarbonato de sódio

Para além da água oxigenada, também o bicarbonato de sódio ajuda a branquear os dentes. Deve mergulhar todas as cerdas no bicarbonato de sódio e em água, de forma a ficarem brancas. Depois, escove os seus dentes.

 

Gostou destas dicas para manter os seus dentes brancos e bonitos? Veja também os alimentos que deve evitar para ter os dentes brancos.

(Visited 2.353 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]