Alimentos a evitar para ter os dentes brancos

Alimentos a evitar para ter os dentes brancos

Qualquer um de nós gosta de ter os dentes bonitos. Para isso, é necessário haver cuidado com a escovagem e irmos regularmente ao dentista. No entanto, a nossa alimentação também influencia o sorriso que temos. E, afinal, que alimentos devemos evitar para ter os dentes brancos?

Álcool – Desidrata e seca a boca, para além de fazer com que surjam cáries e infeções orais. O vinho chega mesmo a provocar manchas acinzentadas nos dentes.

Rebuçados duros e alimentos pegajosos – O açúcar em excesso pode fazer com que apareçam cáries. Os rebuçados podem até partir os dentes. As pastilhas sem açúcar são uma boa alternativa.

Gelo – Quando trincamos uma pedra de gelo, estamos a danificar o esmalte dos dentes.

Citrinos – Ao juntarmos limão à água, prejudicamos o esmalte dos dentes, favorecemos o surgimento de cáries e irritamos feridas que possamos ter na boca.

Chá e café – Estas duas bebidas deixam os dentes amarelados e manchados.

Refrigerantes – As bebidas com gás também são um perigo para o esmalte dos dentes.

 

Conheça também a lista de alimentos saudáveis que podem aumentar a fome.

 

 

(Visited 412 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]