Alimentos saudáveis que aumentam a fome

Alimentos saudáveis que aumentam a fome

Hoje trago uma lista de alimentos que frequentemente fazem parte das dietas, mas que podem não ter o efeito pretendido no que toca à sensação de saciedade, pois o ideal é que sejam combinados com outros ingredientes. Saiba quais são os alimentos saudáveis que aumentam a fome.

 

Picles – Ajudam a regular a flora intestinal, é verdade. Mas também são bem salgados. O sal fá-lo ficar com mais sede, o que pode confundi-lo e fazer com que pense que tem fome. O ideal é que se beba bastante água para evitar o problema.

Sumo de frutas – Beber um copo a meio da tarde, por exemplo, pode fazer com que fique com a sensação de estômago vazio pouco tempo depois. Os sumos de frutas têm muitas vitaminas e minerais, mas têm poucas fibras, ao contrário do que a fruta propriamente dita. Bom mesmo é bater a fruta juntamente com a casca, para aumentar a quantidade de fibra e diminuir o índice glicémico.

Pão integral – São ricas em fibras, mas têm pouca proteína e gordura boa, que lhe poderia dar uma sensação mais duradoura de saciedade. Cubra as fatias com ovos ou abacate, por exemplo.

Clara de ovo – A omelete de claras é habitualmente uma opção de quem gosta de uma boa alimentação. Contudo, a clara do ovo não tem gordura e pode fazer com que fique com fome antes do que era suposto. O ideal é usar também a gema.

Leite magro – Este tipo de leite tem falta de gordura que nos pode dar uma sensação de saciedade mais prolongada, tornando a quebra do açúcar do leite mais lenta e estendendo o tempo de digestão. Usar fibras solúveis como aveia ou granola pode ajudar.

Biscoitos integrais – Estes são outros dos alimentos saudáveis que aumentam a fome. Têm mais carboidratos do que fibras, sendo que devem ser combinados com outras coisas, como queijo ricota, por exemplo.

 

Tem a noção de que os seus telemóveis podem valer muito dinheiro? Saiba tudo aqui.