Iscas com pera e pimenta rosa

Iscas com pera e pimenta rosa

Se gosta de iscas, vai adorá-las assim!

Nem toda a gente gosta de iscas, é verdade… a textura e o sabor não agradam a muita gente, mas, se por acaso for como eu e for fã de iscas, não há nada melhor que arriscar uma nova forma de as cozinhar.
E sim, eu sei que é difícil sairmos da nossa zona de conforto de vez em quando, mas esta receita de iscas com pera e pimenta rosa vai ser do seu agrado! Eu prometo-lhe!

Receita de iscas com pera e pimenta rosa
Ingredientes:

– 250 gr de fígado de porco cortado em fatias finas
– 2 peras
– 3 dentes de alho picados
– 2 folhas de louro
– 50 ml de vinho branco
– 2 colheres (de chá) de vinagre de vinho
– 1 colher (de sopa) de massa de pimentão
– Pimenta rosa fresca q.b.
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Tempere o fígado com o alho, o sal, a massa de pimentão e o louro. Acrescente o vinho branco e o vinagre e deixe marinar durante 1 hora no mínimo.
Cubra o fundo de uma frigideira com um fio de azeite e quando estiver quente frite as iscas dos dois lados. Quando começarem a ganhar cor acrescente o liquido da marinada e deixar cozinhar em lume brando.
Retire as iscas do lume e aloure as peras cortadas em quartos no molho onde as fritou. Acrescente a pimenta rosa e deixe cozer. Sirva quente.

É diferente, mas é mesmo uma delicia. Gostou? Então para sobremesa, pode apostar numa receita de creme de papaia, como a que aqui lhe deixo!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]