Gaspacho alentejano para combater as altas temperaturas

Gaspacho alentejano para combater as altas temperaturas

Surpreenda tudo e todos com esta receita de gaspacho alentejano de comer e chorar por mais

O verão chegou e com ele veio o calor em que nos sentimos completamente a derreter. Cheguei a casa e só me apetecia comer algo fresco, rápido e que não me desse muito trabalho pois só me queria deitar no sofá e aproveitar a única brisa que corria. Assim sendo, preparei um delicioso gaspacho alentejano com os ingredientes que encontrei no meu frigorífico. Se gosta tanto destes pitéus como eu, então embarque nesta viagem até ao Alentejo comigo. Se precisa de fazer uma visitinha ao supermercado para comprar os ingredientes que faltam, uma coisa é certa, não irá demorar mais do que cinco minutos. Vamos?

Receita de gaspacho alentejano

 

Ingredientes

-6 tomates

-1 dente de alho

-½ cebola

-½ pepino

-½ pimento verde

-Miolo de pão q.b

-2 colheres de sopa de azeite

-1 colher de café de sal

Preparação:

Comece por cortar em pequenos pedaços o tomate, o alho, a cebola, o pepino já sem as sementes e, por fim, o pimento verde. Até agora é fácil não acha?

De seguida, junte todos os pedaços com azeite, sal, acrescente o miolo de pão e coloque tudo numa batedeira. Deixe a misturar e vá supervisionando até obter uma consistência igual à de um creme.

Por fim, coloque o preparado já finalizado no frigorífico, aguarde que arrefeça o suficiente e sirva frio. A decoração fica ao seu critério e gosto, mas eu sugiro que termine colocando algumas folhas de manjericão bem verdes ou pedaços de salsa fresca.

Se adora cozinhar como eu e se para si tudo serve de desculpa para abrir o frigorífico e sentir o fresquinho que de lá sai, não deixe de experimentar fazer esta receita de gaspacho verde. Garanto-lhe que esta dica é igualmente rápida e baratinha. E agora para a troca? Quem me oferece uma ventoinha para me refrescar? ?

(Visited 496 times, 1 visits today)

Related Posts

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]