Receita de canapé de filé mignon

Receita de canapé de filé mignon

Um prato de canapé sedutor!

Tenho vários amigos que me dizem que sou tão “chique” que só devo comer pratos requintados e fora do comum. Gozam e fazem pirraça, mas estão sempre a insistir para que cozinhe algo assim para eles… Já viram bem? Agora o que faço é pegar numa receita simples e com poucos passos e dar-lhe o tal toque que eles dizem que dou sempre. No outro dia fiz esta receita de canapé de filé mignon e foi um sucesso!

Eu acho que os enganei bem porque eles pensaram que era um prato super requintado e cheio de técnicas estranhas, mas reparem bem na facilidade dele!

Receita de canapé de filé mignon

Ingredientes:

– 1 baguete de centeio ou de alfarroba
– 2 colheres (de sopa) de azeite
– 3 colheres (de sopa) de maionese
– 3 colheres (de sopa) de mostarda
– 1 chávena de filé mignon picado
– Sal q.b.
– 1 colher (de sopa) de molho inglês
– 2 colheres (de sopa) de rum
– Noz-moscada q.b.
– 1 pitada de paprica picante
– ½ chávena de cebola picadinha
– 1 colher (de sopa) de chalota picada

Preparação:

Corte a baguete ao meio em cumprimento. Tempere a parte superior com o azeite, a maionese e a mostarda.
Distribua por cima a carne, formando uma camada generosa. Tempere com sal, o molho farrapo, o rum, noz-moscada e a paprica.
Regue com mais azeite. Distribua a chalota. Corte em canapés de cerca de 2 centímetros. Finalize cada canapé com a maionese e a mostarda restantes.

E já está! Este petisco é tão simples e tão rápido de fazer que consegui ainda fazer mais um prato principal e uma sobremesa. Os meus amigos ficaram encantados e eu fiz boa figura!

Se quiser fazer como eu, para prato principal pode recorrer a esta receita saudável de caldeirada light que lhe deixo aqui! Agora é só cozinhar e surpreender tudo e todos!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]