Não resista a este sorvete de doce de leite

Não resista a este sorvete de doce de leite

É impossível não querer uma colherzinha deste sorvete de doce de leite!

Quando comecei a fazer gelados em casa, este é capaz de ter sido o primeiro que fiz. O sorvete de doce de leite sempre me cativou, ou melhor, o doce de leite e o leite condensado sempre me cativaram. Ai, onde é que já vão os tempos em que furava as latinhas de leite condensado e as bebia…
Como gosto de relembrar momentos giros da minha vida, fui procurar a receita que tinha usado nessa altura… Já passou tanto tempo, mas lá a consegui encontrar!

Hoje partilho-a consigo porque acho que vai gostar!

Receita de sorvete de doce de leite

Ingredientes:

– 4 gemas
– ½ chávena de açúcar
– 1 pitada de sal
– 1 chávena de doce de leite
– 1 e ½ chávena de leite gordo
– 1 e ½ chávena de natas frescas

Preparação:

Numa panela média misture bem as gemas, o açúcar e o sal, com a ajuda de uma batedeira na velocidade máxima. Acrescente o doce de leite e misture bem. Aos poucos adicione o leite misturando até incorporar tudo.
Leve a panela a lume médio e mexa constantemente com uma colher de pau, até que essa mistura comece a engrossar, em torno de 10 minutos, sem deixar ferver.
Retire do lume e adicione o creme de leite. Mexa um pouco até esfriar.
Leve ao congelador até que comece a congelar nas bordas.
Bata novamente com a batedeira na velocidade máxima, levando novamente ao congelador, repita o processo até o sorvete ganhar consistência.
Deixe no congelador por pelo menos duas horas antes de servir.

Como eu já percebi que gosta tanto de gelados e sobremesas como eu, espreitem estas receitas saborosas de iogurte que deixei aqui. Estas receitas são ideias para fazer com as crianças e ter uma tarde de aventuras em família na cozinha, muito bem passada!

(Visto 738 vezes)

Artigos Relacionados

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora! Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas […]

Tarte de chocolate simples: é cremosa e deliciosa!

Tarte de chocolate simples: é cremosa e deliciosa!

Tarte de chocolate simples: vai uma fatia? Não há mesmo qualquer tipo de dúvidas: as coisas mais simples costumam ser aquelas que nos fazem mesmo toda a diferença! Seja para queimar as indesejáveis calorias (ainda a tempo do verão), seja para ficar com uma pele […]