Sexo faz perder peso

Sexo faz perder peso

Há quem não acredite, pois parece bom demais para ser verdade… Mas fazer sexo faz perder peso, porque, durante o ato sexual, estamos a queimar calorias e a tonificar os músculos! Se, no final de uma intensa noite com o seu parceiro ou parceira, ficou sem fôlego e a suar, certamente gastou uma quantidade substancial de calorias.

Uma equipa de investigação da Universidae de Quebec, no Canadá, chegou à conclusão de que os homens jovens queimam, em média, 4,2 calorias por minuto, sendo que as mulheres perdem 3,1. Ao fim de 24,7 minutos (média de uma relação sexual), podemos verificar que tudo isso leva a que os homens percam 104 calorias e as mulheres 69. Já viu, além de bom o sexo faz perder peso!

Para além disso, tendo em conta outros estudos, há que considerar uma série de fatores associados à atividade sexual, tais com o beijo… Sim, beijar queima 68 calorias por hora! E fique, desde já, a saber que fazer sexo oral pode levar à perda de 100 calorias por meia hora.

A análise deste tipo de dados leva a que vários investigadores considerem que a prática sexual pode ser um tipo de exercício físico com bastante relevância. Não se esqueça que, conforme as posições aplicadas, somos capazes de desenvolver músculos.

Como se tudo isso não bastasse, lembre-se de que fazer sexo ajuda a reduzir o stress e a melhorar o sono, para além de aumentar a sua autoestima de forma a que, indiretamente, consiga perder peso! A autoestima aumenta os níveis de serotonina no cérebro, o que nos ajuda a parar de comer quando estamos cheios.

Afinal, o sexo não é só bom! O sexo faz perder peso.

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]