Afinal, a massa não engorda

Afinal, a massa não engorda

Dois estudos comprovam que o consumo de massa está associado a uma menor prevalência de doenças e desequilíbrios no organismo. Sim, afinal, a massa não engorda e pode até reduzir a tendência para a obesidade!

Através de uma análise da dieta de mais de 23 mil adultos, dois estudos demonstram que, efetivamente, o consumo de massa só faz é bem: reduz a probabilidade de problemas de obesidade e conduz a um IMC (Índice de Massa Corporal) saudável.

Publicados na revista Nutrition and Diabetes, estes estudos concluem ainda que a Dieta Mediterrânica conduz a inúmeros benefícios para o organismo.

Rica em vegetais, fruta, cereais, peixe e azeite, a Dieta Mediterrânica tem sido apontada como a melhor para a saúde, já que se associa a um menor risco de ataques cardíacos e AVC’s, e ainda previne a doença de Alzheimer.

 

As melhores dietas: De acordo com os especialistas

Investigadores da Neuromed (Instituto Neurológico Mediterrânico), em Itália, descobriram a correlação entre o consumo de massa e o IMC saudável: “Temos visto que o consumo de massa, ao contrário do que muitos pensam, não está associado a um aumento do peso corporal, antes pelo contrário.” – George Pounis, autor do estudo.

“A nossa amostra indica que consumir massa de acordo com as necessidades dos indivíduos contribui para um índice de massa corporal saudável, menor circunferência da cintura e melhor relação cintura-quadril.”, acrescenta ainda o autor.

O que é interessante nos resultados obtidos é que se comprova que é realmente errado nomear a generalidade dos hidratos de carbono como prejudiciais para a nossa saúde e peso. O consumo de um alimente rico em hidratos de carbono, como a massa, não tem qualquer efeito adverso no peso corporal, antes pelo contrário.

A principal mensagem deste estudo, complementada com outras análises científicas realizadas, é que a dieta mediterrânica, consumida com moderação e respeitando a variedade de todos os seus elementos (massas em primeiro lugar), faz bem à saúde.

Ora diga lá se esta informação não é motivo para arregarçar as mangas e preparar esta Massada de peixe à pressa?

 

Fonte

 

 


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]