Saiba como preparar uma pizza mais saudável! Sim, o que é delicioso… pode fazer bem!
A culinária permite tantas combinações que há, até, uma máxima que defendo: o que sabe bem, também, pode ser saudável. Vejamos o caso da pizza, que pode contar com alternativas ricas em nutrientes e, felizmente para nós, pobres em calorias. Há um elenco de ingredientes com estas qualidades e que pode tornar uma pizza mais amiga da nossa saúde: tomate, rúcula, legumes, cogumelos, frango, fruta, ovo, atum e bordas sem recheio e com base fina.
O que estes alimentos têm de especial? Contam com imensa fibra, o que é fundamental para garantir uma sensação de saciedade mais depressa. Conclusão: acaba por ingerir menos fatias de pizza!
Já agora, vamos juntar mais dois ingredientes à lista: peixe e carnes magras. São ótimas alternativas, face ao fiambre e ao bacon, porque têm um teor de gordura mais reduzido.
Acima de tudo, não há nada como preparar uma pizza, entre quatro paredes, sobretudo numa fase em que é tão importante ficar em casa. Mas está sem ideias para fazer uma pizza caseira? O que não faltam, neste blog, são alternativas! Desde uma receita fresca a uma pizza romântica, passando por uma versão vegan.
Aliás, até o molho de tomate caseiro pode ser uma boa opção para uma pizza que respire saúde! Siga esta receita e deixe de lado as alternativas que tenham muito mais do que, simplesmente, tomate e sal.
Como vê: sim, é possível saborear uma pizza saudável. Agora, só falta provar!