Leia estas dicas para preparar o peru perfeito!
No mundo da culinária, praticamente tudo é permitido! Por exemplo, os alimentos não costumam ter uma época específica para serem saboreados. É o caso do peru. Podemos estar à-vontade para prová-lo no começo do ano, no final do verão… mas a verdade é que não há nada como uma boa receita de peru na época natalícia, certo? Mas para que tudo corra bem, é melhor seguir algumas dicas úteis para preparar esta carne como ninguém!
3 dicas para preparar o peru perfeito para este Natal!
1. Confirme que o peru se encontra totalmente descongelado: assim, na altura em que a carne for para o forno, ela acaba por assar inteiramente. Para isso, descongele com 12 horas de antecedência. E esteja sempre com atenção em relação ao tempo que o peru vai permanecer no forno. A temperatura perfeita é os 180º C;
2. Para o peru ficar com o sabor dos temperos, deixe que fique a marinar ao longo de seis horas. Se adquirir um peru já temperado, mas deseja à mesma preparar o próprio tempero, ponha num recipiente com água gelada e deixe ao longo de 60 minutos;
3. Quanto ao ponto do peru, siga o meu conselho para confirmá-lo. Por um lado, pode recorrer a um termómetro de cozinha que pode ser encontrado em lojas da especialidade. Esse termómetro tem de ser espetado no peru, devendo-se registar uma temperatura de 80º. Por outro lado, também pode pôr um garfo depois de três horas de cozedura e tirar: caso o molho saia escuro, isso significa que é melhor aguardar 20 minutos.
Nunca se esqueça destas dicas, muito para além do Natal. Olhe, por exemplo, da próxima vez em que preparar uma sopa de peru em pleno agosto!