Receita de peru assado: o que é tradicional… é bom!

Receita de peru assado: o que é tradicional… é bom!

Opte por uma típica Consoada com esta receita de peru assado!

Por muito que se reinventem pratos para o Natal, há anos em que apetece mais optar pelo tradicional. Está numa dessas fases? Está mais voltado para um típico bacalhau, deliciosas rabanadas e o praticamente inevitável peru? Veio parar à página certa: eis uma receita de peru assado de cinco estrelas!

Receita de peru assado
Ingredientes:

– 1 peru limpo
– 2 cebolas cortadas em pedaços
– 1/2 colher de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de sopa de mostarda
– 1 garrafa de vinho branco seco
– 3 chávenas de caldo de galinha
– 1 chávena de manteiga derretida
– Sal q.b.

Preparação:

Coloque num liquidificador as cebolas, os alhos, a massa de pimentão, a mostarda, parte do vinho e do caldo de galinha, a manteiga, o sal e bata tudo muito bem.
Despeje a mistura num recipiente e junte o vinho e o caldo de galinha restantes e misture. Barre o peru com esta mistura e deixe-o marina durante 24 horas.
Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque o peru numa assadeira e fure a carne com um garfo. Regue-o com a marinada, cubra com papel de alumínio e leve a assar durante cerca de 2 horas. Vá regando o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira.

Para que a Ceia seja memorável, não se esqueça de juntar outros ingredientes igualmente importantes, como umas músicas da quadra, sem descuidar da decoração!


Related Posts

Bifes de peru panados

Bifes de peru panados

Que delícia que é esta receita de bifes de peru panados! Às vezes… lá acontece: ficamos sem ideias de novas receitas a preparar para um almoço com amigos que queremos que seja mesmo muito especial. Mas já reparou que a solução pode ser mais simples […]

Siga estes meus conselhos para aproveitar um churrasco, em segurança!

Siga estes meus conselhos para aproveitar um churrasco, em segurança!

Prepare um churrasco saudável e em segurança! É só seguir estas dicas! O verão aproxima-se a passos largos. E o que chega com a estação mais quente do ano? As idas à praia, a vontade de saborear gelados e a preparação de um churrasco para […]