Receita de peru assado: o que é tradicional… é bom!

Receita de peru assado: o que é tradicional… é bom!

Opte por uma típica Consoada com esta receita de peru assado!

Por muito que se reinventem pratos para o Natal, há anos em que apetece mais optar pelo tradicional. Está numa dessas fases? Está mais voltado para um típico bacalhau, deliciosas rabanadas e o praticamente inevitável peru? Veio parar à página certa: eis uma receita de peru assado de cinco estrelas!

Receita de peru assado
Ingredientes:

– 1 peru limpo
– 2 cebolas cortadas em pedaços
– 1/2 colher de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de sopa de mostarda
– 1 garrafa de vinho branco seco
– 3 chávenas de caldo de galinha
– 1 chávena de manteiga derretida
– Sal q.b.

Preparação:

Coloque num liquidificador as cebolas, os alhos, a massa de pimentão, a mostarda, parte do vinho e do caldo de galinha, a manteiga, o sal e bata tudo muito bem.
Despeje a mistura num recipiente e junte o vinho e o caldo de galinha restantes e misture. Barre o peru com esta mistura e deixe-o marina durante 24 horas.
Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque o peru numa assadeira e fure a carne com um garfo. Regue-o com a marinada, cubra com papel de alumínio e leve a assar durante cerca de 2 horas. Vá regando o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira.

Para que a Ceia seja memorável, não se esqueça de juntar outros ingredientes igualmente importantes, como umas músicas da quadra, sem descuidar da decoração!

(Visto 1.957 vezes)

Artigos Relacionados

Almôndegas de peru com legumes: para começar 2020 com um prato saudável!

Almôndegas de peru com legumes: para começar 2020 com um prato saudável!

Eis uma forma criativa de saborear almôndegas: receita de almôndegas de peru com legumes! Há receitas que são assim. Parece que contam com todas as vantagens possíveis e imaginárias. Vejamos o caso desta receita de almôndegas de peru com legumes. Não bastava ser saudável como […]

BIFES DE PERU À NUNO EIRÓ

BIFES DE PERU À NUNO EIRÓ

Se não assistiu o video desta receita, aqui fica uma sugestão engraçada para fazer com os filhos durante este final de semana! Um prato de verão, que pode ser servido depois de frio com fruta e salada. Experimente e torne o acto de cozinhar uma […]