Bifes de peru panados

Bifes de peru panados

Que delícia que é esta receita de bifes de peru panados!

Às vezes… lá acontece: ficamos sem ideias de novas receitas a preparar para um almoço com amigos que queremos que seja mesmo muito especial. Mas já reparou que a solução pode ser mais simples do que parece? Por exemplo, que tal preparar uns bifes de peru panados?

Receita de bifes de peru panados

Ingredientes:

– 800 g de bifes de peru
– 3 dentes de alho
– 3 ovos
– 1 dl de leite
– Sumo de 1 limão
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Pão ralado (para passar)
– Farinha (para passar)
– Óleo (para fritar)

Ingredientes (para o molho):

– 3 colheres de sopa de azeite
– 2 dentes de alho
– Sumo de 1 laranja
– Sumo de 1 limão
– 1 colher de café de gengibre em pó
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 2 colheres de sopa de mel

Preparação:

Em primeiro lugar, depois de arranjar os bifes de peru, ponha-os num prato fundo. Tempere-os, recorrendo a dentes de alho picados de forma fina, a sumo de limão, a sal, a pimenta e a leite. Deixe que fique a marinar no frigorífico ao longo de 60 minutos.
Escorra os bifes, passe-os pela farinha, pelos ovos batidos e pelo pão ralado, levando-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos dos dois lados, mas sem ficarem muito escuros.
Entretanto, tire e ponha a escorrer em cima de uma folha de papel de cozinha. Sirva, com uma decoração a gosto, como por exemplo com rodelas de limão e uma ou outra erva aromática.
Faça ainda um molho delicioso para acompanhar e para molhar o pão. Para isso, coloque numa frigideira 3 colheres de sopa de azeite e 2 dentes de alho. Adicione sumo de uma laranja, sumo de um limão, 1 colher de café de gengibre em pó, sal e pimenta q.b., além de 2 colheres de sopa de mel. Por fim, misture tudo e verta sobre os bifes panados.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.