Receita de soufflé de queijo

Receita de soufflé de queijo

Soufflé de queijo: perfeito para uma refeição de outono!

Um prato pode ganhar muitas vidas. É o que acontece com o soufflé de queijo: ainda no inverno passado lhe apresentei a uma versão que incluía batata. Mas, agora, é a vez de conhecer uma receita em que o queijo é que é o grande protagonista. É certo que um soufflé doce – de cacau, por exemplo – é uma delícia, mas este soufflé de queijo dá um outro encanto a qualquer tarde de outono… Veja a receita, experimente e diga lá se não concorda comigo!

Receita de soufflé de queijo

Ingredientes:

– 1 cebola
– 50 g de manteiga
– 2 colheres de sobremesa de farinha
– 3 dl de leite
– Sal
– Pimenta
– Noz moscada
– 4 ovos
– 40 g de queijo parmesão

Preparação:

Em primeiro lugar, acenda o forno nos 200º. Tire a casca e pique a cebola e coloque a alourar com a manteiga. Entretanto, polvilhe através da farinha, misture e regue, recorrendo ao leite. Deixe que engrosse em lume brando, misturando sempre.
Assim que estiver pronto, tempere através de sal, pimenta e noz moscada. Junte as gemas já desfeitas, misturando depressa através de umas varas de arames. Tire do lume.
À parte, bata as claras em castelo muito firme, temperadas através de uma pitada de sal.
Acrescente o queijo parmesão ao creme já feito e envolva com cautela nas claras em castelo.
Verta o preparado pelas formas individuais para soufflé, já untadas com manteiga e ponha a cozer em forno quente ao longo de 10 minutos, diminua o calor e deixe que acabe de cozer ao longo de mais um quarto de hora.
Por fim, sirva imediatamente.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.