Começa hoje o outono! Descubra 7 curiosidades sobre esta estação!

Começa hoje o outono! Descubra 7 curiosidades sobre esta estação!

Pode parecer difícil de acreditar… Mas, sim: já estamos no outono! O tempo passa a correr, meus amigos!

Ora aí está algo de que ninguém pode duvidar: o tempo passa a correr! Mais: o tempo voa! Ainda há uns tempos andava a preparar receitas de Natal, fechei um pouco os olhos… e zumba: já estava no verão que, mesmo com dias de chuva à mistura, foi quente e proporcionou a preparação de pratos frescos, como saladas ou mousses… E, de repente, do nada… já é outono! É esta a sua estação do ano preferida? Então, descubra estas curiosidades sobre o outono!

7 curiosidades sobre o outono

1. O outono inicia-se em meses diferentes, conforme o hemisfério onde estamos. Veja um exemplo clássico: em Portugal (ou seja, no hemisfério norte), a estação começa entre os dias 22 e 23 de setembro. Já no Brasil (ou seja, no hemisfério sul) o outono inicia-se entre 20 e 21 de março.

2. Esta estação traz a mudança da hora.

3. É a altura ideal para as colheitas agrícolas. Afinal, no outono, os produtos que foram cultivados já estão prontos para serem colhidos.

4. Sempre que se inicia o outono no hemisfério norte, ao mesmo tempo, começa a primavera no hemisfério sul. E vice-versa.

5. É a melhor época para assistirmos às auroras boreais.

6. Infelizmente (pelo menos, para mim..), o outono não tem muito sol (afinal, os dias são mais pequenos)… Por isso, as árvores não conseguem fazer devidamente a sua fotossíntese. Para sobreviverem, acabam por extrair nutrientes das folhas e concentram no caule. Conclusão: as folhas ficam sem cor… e caem.

7. O outono traz com ele alterações constantes de temperatura, nevoeiro, dias com muitas nuvens… E isso tudo favorece o aparecimento de enxaquecas, doenças nos pulmões, asma e reumatismo. Daí que seja necessário triplicar as atenções com a sua saúde durante esta estação.


Related Posts

Receita de soufflé de queijo

Receita de soufflé de queijo

Soufflé de queijo: perfeito para uma refeição de outono! Um prato pode ganhar muitas vidas. É o que acontece com o soufflé de queijo: ainda no inverno passado lhe apresentei a uma versão que incluía batata. Mas, agora, é a vez de conhecer uma receita […]

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Conheça um chá de gengibre muito simples que o vai ajudar a livrar-se da tosse e companhia, neste outono! Olhe que se esta receita que lhe apresento não é um verdadeiro escudo contra a tosse… não sei o que poderá ser! O seu grande protagonista […]