Aveludado de espinafres com crème fraîche

Aveludado de espinafres com crème fraîche

Boa e saudável: o que se pode pedir mais desta receita de aveludado de espinafres com crème fraîche?

Há ingredientes que, acredito, são unânimes. É impossível alguém encontrar algum defeito. Por exemplo, o caso dos espinafres. São alimentos com um sabor único, recheados de nutrientes, dão uma cor fantástica a qualquer prato e combinam com os ingredientes mais diferentes. Já alguma vez imaginou que uma omelete de espinafres pode ser um ótimo petisco de verão? Mas de certeza que já sabe (e muito bem…) como é delicioso um bacalhau com espinafres. E como não falar de sopas? O que diz de um aveludado de espinafres com crème fraîche.

Receita de aveludado de espinafres com crème fraîche

Ingredientes:

– 1 kg de espinafres
– 1 colher de sopa de azeite
– 3 dentes de alho
– 1 cebola
– Um nabo
– 1 fio de azeite
– Água q.b.
– 1/2 copo de leite magro
– 5 colheres de sopa de crème fraîche
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por lavar bem os espinafres em água corrente. Lave, descasque e corte em cubos a cebola, os alhos e o nabo.
Entretanto, cubra o fundo de uma panela com azeite e adicione o alho, a cebola e o nabo. Deixe refogar um pouco em lume médio.
Assim que estiver pronto, adicione água a ferver e aumente o lume. Entretanto, junte os espinafres e deixe-os cozinhar até que as folhas fiquem tenras.
Retire do lume, junte o leite e, com a ajuda de uma varinha mágica, reduza tudo a puré. Volte com a panela ao lume e deixe cozinhar durante cerca de mais 20 minutos, em lume brando. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Por fim, sirva com uma generosa colher de crème fraîche.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.