Sugestão para a Páscoa: receita de peras bêbedas

Sugestão para a Páscoa: receita de peras bêbedas

Esta receita de peras bêbedas tem um toque que a torna diferente… e ainda mais deliciosa!

E pronto, é oficial: estamos mesmo a entrar nos dias de Páscoa. É aquela típica altura em que reunimos a família à volta da mesa, partilhamos as novidades, trocamos sorrisos e fazemos uma pausa. No dia a dia. No trabalho. E… na dieta. Sim, porque um dia não são dias, verdade? Depois destes dias, retomamos os pratos com poucas calorias e às rotinas com muito exercício físico! Mas agora é hora de nos deixarmos deslumbrar por esta receita de peras bêbedas… que tem um toque muito especial e delicioso!

Receita de peras bêbedas

Ingredientes:

– 8 peras
– 350 gr de açúcar
– 750 ml de vinho tinto
– 1 limão
– Um cálice de Vinho do Porto
– 1 pau de canela
– 1 tablete de chocolate

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque as peras inteiras mantendo-lhes o pé e envolva-as em sumo de limão.
Encha um recipiente com água e junte o açúcar. Leve ao lume. Adicione o vinho tinto e deixe levantar fervura. Junte o pau de canela e uma casca de limão. Introduza as peras e deixe-as cozer em lume brando até ficarem macias. Quando estiverem prontas retire-as com cuidado para uma taça.
Entretanto, mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixe ferver até a calda ficar mais grossa. Nessa altura, retire o molho do lume e verta quente sobre as peras na hora de servir. Por fim, pode ainda servir com uma colher de chocolate derretido em banho-maria por cima, fica diferente e delicioso!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.