Receita para a Páscoa: folhados de maçã

Receita para a Páscoa: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha…

Neste ano, decidiu encher a mesa de Páscoa com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta pouquíssimo espaço na agenda para estar calmamente na cozinha? Tenha calma e acredite aqui no Flávio: sim, é mesmo possível preparar doces sem perder muito tempo… e sem que eles percam todo o sabor! Sabia, por exemplo, que existe um leite-creme que se faz num instante? Assim como um bolo de laranja sem glúten e sem lactose e um bolo de aveia no micro-ondas. Ah… mas estes folhados de maçã também são cá uma delícia… e são tão rápidos de se fazer!

Receita de folhados de maçã
Ingredientes:


– 8 quadrados de massa folhada
– 4 maçãs picadas em cubinhos
– 3 colheres de sopa de manteiga
– 6 colheres de sopa de açúcar
– Canela a gosto
– Gema para pincelar

Preparação:

Aqueça a manteiga numa frigideira antiaderente bem quente, junte a maçã picada, deixe refogar um pouco, junte o açúcar e a canela, mexa até caramelizar e desligue. Deixe arrefecer.
Recheie quadradinhos de massa folhada, dobre e pincele com a gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.

Gosta de sabores mais salgados? Espreite só este folhado de queijo de cabra e compota de framboesa! E, já agora, sabia que existe uma receita de folhado de bacalhau à brás?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]