4 frutos com menos de 50 calorias, perfeitos para a dieta!

4 frutos com menos de 50 calorias, perfeitos para a dieta!

Estes frutos são um bom exemplo de que uma dieta pode ser saudável… e muito deliciosa!

Para perdermos peso e ficarmos com um corpo esbelto no verão (e, já agora, nas outras estações do ano), vale tudo… desde que seja saudável, claro! Vale ficar sem aqueles quilos a mais em conjunto. Vale perder as malditas das calorias com atividade desportiva. E vale saborearmos ingredientes deliciosos, com a absoluta certeza de não ficarmos com medo de olharmos para os números da balança: afinal, há alimentos muito bons… com pouquíssimas calorias! Aliás, até existem frutos com menos de 50 calorias e tudo! Descubra quais são!

4 frutos com menos de 50 calorias

1. Melancia

Aponte bem: são 30 calorias por 100 gramas. Mas as coisas boas da melancia não acabam aqui: este fruto não tem um único grama de gorduras saturadas, sódio e colesterol. Por outro lado, a melancia é riquíssima em nutrientes bons, como potássio e vitaminas A e C!

Aliás, a lista de vantagens parece ser infinita: ajuda a digestão, faz bem à nossa pele, fortalece o nosso sistema imunitário…

2. Toranja

Que bom que é escrever que a toranja só têm 32 calorias por 100 gramas. É que este é mesmo um dos meus frutos preferidos!

É por isso que vou usar e abusar da toranja nos próximos tempos! Mas há muitos mais motivos para fazer isso: afinal, a toranja é hidratante, queima calorias, conta com imensos antioxidantes…

3. Papaia

39 calorias em 100 gramas. Sim, leu bem: a papaia é mais um belo exemplo de um alimento saudável… e que nos sabe tão bem!

O melhor de tudo é a papaia ainda conta com imensas fibras (o que é ótimo para perder peso!) e muito potássio (o que é excelente para evitar problemas no coração!). Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas A e C.

4. Alperces

São 48 calorias por 100 gramas, meus senhores! E sem esquecer de outras coisas tão boas, como a grande quantidade de vitamina C! Uma delícia saudável!


Related Posts

Smoothie de frutos vermelhos

Smoothie de frutos vermelhos

Receita de smoothie de frutos vermelhos: mais saudável não podia ser! Acionou o plano de emergência para a operação “verão 2024” e, agora, só quer saber de pratos saudáveis para ficar em forma em pleno areal? Então, faça deste blog “a sua casa” e encontrei […]

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]