Tostas de atum

Tostas de atum

Aprenda bem esta receita de tostas de atum: eu já experimentei… e é mesmo irresistível!

Não sei se alguma vez foi feito um estudo sobre isto, mas acho que já deve estar comprovado cientificamente que a gradual subida das temperaturas causa até nas pessoas mais trabalhadoras e empenhadas uma certa “moleza”… Praticamente toda a gente não quer ter nenhuma preocupação, desejando aproveitar o bom tempo, o sol, a praia… E isso estende-se até à cozinha, onde a vontade de preparar pratos elaborados e com inúmeros passos é substituída pelo gosto de fazer receitas simples, práticas, deliciosas… e porque não saudáveis? Algumas até dão para levar para um piquenique na praia e tudo, como estas tostas de atum!

Receita de tostas de atum

Ingredientes:

– 4 fatias grandes de pão caseiro
– 2 latas de atum
– 1 colher (de sopa) de cebolinho picado
– Uma colher (de sopa) de talos de coentros picados
– 1 tomate fatiado em cubos
– 100 gr de mozarela
– 4 colheres de sopa de maionese
– Salada (como acompanhamento)
– Azeite q.b.
– Vinagre q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, depois de pré-aquecer o forno a 180 graus, fatie quatro bocados do pão caseiro e coloque num tabuleiro forrado a papel vegetal. Ponha no forno para tostar ligeiramente.
Entretanto, escorra o atum e ponha num recipiente. Adicione o cebolinho e os coentros picados, mexa tudo através de um garfo.
Assim que estiver pronto, ponha um tomate fatiado em cubos, quatro colheres de mozarela e quatro colheres de maionese. Mexa tudo bastante bem.
Ponha a mistura sobre duas fatias e tape-as com as outras. Ponha no forno para gratinar um bocado.
Por fim, pra acompanhamento, sugiro-lhe uma salada temperada com flor de sal, um fio de azeite e outro de vinagre. Que tal?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.