Pudim de maracujá

Pudim de maracujá

Esta receita de pudim de maracujá vai tornar a sua ceia de Natal in-crí-vel!

Unir o útil ao agradável. Ora aqui está uma frase feita que pode ser aplicada em qualquer altura da nossa vida… o que inclui a quadra natalícia! Sim, porque não fazer pratos que sejam uma delícia e, ao mesmo tempo, ricos em nutrientes para a noite da Consoada? As receitas com maracujá são apenas um dos exemplos! Uma mousse deste fruto ajuda-nos a diminuir a ansiedade. Um gelado cremoso de maracujá é um dos melhores antídotos contra as malvadas das insónias. E o mesmo se pode dizer de um cheesecake feito com esse fruto e desta receita de pudim de maracujá! É para fazer já! Agora!

Receita de pudim de maracujá

Ingredientes:

– 5 folhas de gelatina incolor
– 150 ml de leite
– 3 pacotes de natas (600 ml)
– 1 lata de leite condensado
– 420 gr de polpa de maracujá

Ingredientes (para a cobertura):

– 200 ml de polpa de maracujá
– 3 maracujás
– 50 gr de açúcar

Preparação:

Em primeiro lugar, demolhe a gelatina em água fria. Entretanto, leve o leite a aquecer, quando este estiver quente escorra a gelatina e derreta-a no leite quente.
Bata as natas bem firmes e adicione a lata de leite condensado, a polpa de maracujá e a gelatina diluída no leite, mistura-se tudo muito bem.
Para a cobertura, misture bem os 3 ingredientes e espalhe por cima do pudim, quando este já estiver solidificado. Se não tiver maracujá fresco, pode fazer só com a polpa, mas pode reduzir um pouco o açúcar.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.