Salmão grelhado com salada de pêssego

Salmão grelhado com salada de pêssego

À procura de um prato saudável, simples e que não demora mesmo nada a fazer? Descubra esta receita de salmão grelhado com salada de pêssego!

Eu cá sou da opinião que qualquer prato de peixe é bom no verão. Nos santos populares, ai de mim se não pudesse provar umas ricas sardinhas. Em pleno mês de julho, o que seria do meu paladar se não saboreasse uma revigorante caldeirada de peixe? Mas, em agosto, é que a vontade de cozinhar peixe se multiplica… assim como os pratos com este alimento. E é então que lá vêm receitas, como peixe à Brás ou este salmão grelhado com salada de pêssego!

Receita de salmão grelhado com salada de pêssego

Ingredientes:

– 1 posta de salmão
– Azeite q.b.
– Flor de sal
– ¼ de limão
– 1 pêssego
– 1 molho pequeno de salsa
– Vinagre balsâmico 

Preparação:

Numa frigideira, untada com um fio de azeite, grelhe o salmão. Assim que estiver pronto, retire do lume, salpique com flor de sal e regue com limão.
Lave o pêssego, descasque-o, retire-lhe o caroço e corte-o em pedacinhos para uma taça. Junte-lhe salsa picada e tempere com uma colher de sobremesa de vinagre balsâmico e outra de azeite. 


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.