Sardinhas assadas no forno

Sardinhas assadas no forno

Hmmm… Só de ver esta foto até parece que já conseguimos sentir o cheiro das sardinhas assadas no forno…

O que eu adoro esta época do ano! Estamos na altura dos santos populares e Lisboa, tal como todo o país, está em festa! Que venham as músicas das marchas (e viva o Alto do Pina!)! Que venha a sangria… com uma receita típica a acompanhar, pois é claro! Eu cá rendi-me a estas sardinhas assadas no forno! São cá um petisco…

Receita de sardinhas assadas no forno
Ingredientes:

– 8 sardinhas
– 100 ml de azeite
– 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
– Sal q.b.
– Salsa fresca picada

Preparação:

Disponha as sardinhas num tabuleiro de ir ao forno e tempere-as de ambos os lados com sal grosso. Regue com o azeite e o vinagre e leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe assar durante 20 minutos de cada lado. A meio do tempo, vire as sardinhas com cuidado.
Retire do forno e polvilhe com a salsa picada.
Sirva com salada de pimentos assados ou com uma salada verde e batatas cozidas.

Mas se preferir grelhar sardinhas, veja só estes conselhos tão importantes! E, já agora, sabia que este alimento está em perigo de extinção?


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]