Sangria de frutos vermelhos

Sangria de frutos vermelhos

Tenho para si uma receita de sangria de frutos vermelhos que já sabe a verão!

A propósito do Dia dos Namorados, já tinha preparado uma sangria que era uma delícia, em que os frutos vermelhos eram os grandes protagonistas. Agora com o tempo a aquecer, e os santos populares mesmo a chegarem, quis preparar uma outra versão de sangria de frutos vermelhos… igualmente deliciosa! Sim, isso mesmo: uma sangria em que esses frutos são os grandes protagonistas, embora sejam acompanhados por outros alimentos, como laranjas, limões ou maçã. Uma receita que não pode deixar de preparar… e de beber!

Receita de sangria de frutos vermelhos
Ingredientes:

– 1 garrafa de vinho Rose
– Sumo de 2 laranjas
– 2 c. de sopa de açúcar amarelo
– 2 c. de chá de ginjinha
– 4 cerejas
– 4 morangos
– 1 mão de mirtilos
– 2 folhas de hortelã
– 1 pau de canela
– Pedras de gelo q.b.
– 1 maçã
– Sumo de 2 limões

Preparação:

Limpe os morangos, a maçã e as cerejas, fatie-os às metades e ponha-os num jarro grande. Acrescente os outros ingredientes, exceto o vinho, mexa através de uma colher de pau e deixe macerar durante uma meia hora.
Antes de servir, verta no jarro o vinho muito fresco e as pedras de gelo. Sirva a gosto – se quiser, junte fatias de laranjas e de limões.

Aproveite algumas cerejas que fiquem a mais para saborear uma ou outra antes de ir para a cama. Acha esta dica um pouco estranha? Mas é mesmo para seguir: afinal, estes frutos são apenas um dos exemplos de alimentos que nos ajudam a dormir de forma profunda… Ah, e sem esquecer que as cerejas ainda são uma saudável opção para uma boa marmita!

(Visto 990 vezes)

Artigos Relacionados

Receita fresca de limonada

Receita fresca de limonada

Dê mais frescura aos últimos dias de verão com esta limonada! Sem limões, não se fazem imensas receitas de cinco estrelas. Não seria possível saborear uma torta de limão. Terminar uma refeição com uma receita de bolo de limão e gengibre ou até temperar uma […]

Sumo de pepino e maçã

Sumo de pepino e maçã

Esta receita de sumo de pepino e maçã vai passar a ser uma das suas favoritas! Uma receita 2 em 1. Assim, é esta receita de sumo de pepino e maçã! Afinal, numa única bebida, podemos contar com as vantagens de dois ingredientes que são […]