Sangria de frutos vermelhos

Sangria de frutos vermelhos

Tenho para si uma receita de sangria de frutos vermelhos que já sabe a verão!

A propósito do Dia dos Namorados, já tinha preparado uma sangria que era uma delícia, em que os frutos vermelhos eram os grandes protagonistas. Agora com o tempo a aquecer, e os santos populares mesmo a chegarem, quis preparar uma outra versão de sangria de frutos vermelhos… igualmente deliciosa! Sim, isso mesmo: uma sangria em que esses frutos são os grandes protagonistas, embora sejam acompanhados por outros alimentos, como laranjas, limões ou maçã. Uma receita que não pode deixar de preparar… e de beber!

Receita de sangria de frutos vermelhos
Ingredientes:

– 1 garrafa de vinho Rose
– Sumo de 2 laranjas
– 2 c. de sopa de açúcar amarelo
– 2 c. de chá de ginjinha
– 4 cerejas
– 4 morangos
– 1 mão de mirtilos
– 2 folhas de hortelã
– 1 pau de canela
– Pedras de gelo q.b.
– 1 maçã
– Sumo de 2 limões

Preparação:

Limpe os morangos, a maçã e as cerejas, fatie-os às metades e ponha-os num jarro grande. Acrescente os outros ingredientes, exceto o vinho, mexa através de uma colher de pau e deixe macerar durante uma meia hora.
Antes de servir, verta no jarro o vinho muito fresco e as pedras de gelo. Sirva a gosto – se quiser, junte fatias de laranjas e de limões.

Aproveite algumas cerejas que fiquem a mais para saborear uma ou outra antes de ir para a cama. Acha esta dica um pouco estranha? Mas é mesmo para seguir: afinal, estes frutos são apenas um dos exemplos de alimentos que nos ajudam a dormir de forma profunda… Ah, e sem esquecer que as cerejas ainda são uma saudável opção para uma boa marmita!

(Visited 1.226 times, 1 visits today)

Related Posts

As receitas de batidos que têm de fazer parte dos dias quentes!

As receitas de batidos que têm de fazer parte dos dias quentes!

As melhores receitas de batidos de fruta para refrescar! Hoje é daqueles dias em que está mesmo apetecer-me um batido doce e fresquinho . Por isso, lembrei-me de trazer até si 4 receitas de batidos de fruta. Costumo fazer em casa e adoro. São simples […]

Mojito de groselha e lima: para brindar a um bom ano de 2021!

Mojito de groselha e lima: para brindar a um bom ano de 2021!

Dê as boas-vindas ao novo ano, com este mojito de groselha e lima! Que seja um ano de concretizações. Pessoais ou profissionais… não interessa. O que importa é que, nos próximos 365 dias, reconheça que o que importa é o presente e que cada hora, […]