Caldeirada de peixe

Caldeirada de peixe

Esta receita de caldeirada de peixe é ideal para os dias de calor! É que é mesmo fresca!

Frescura. Eis um dos principais ingredientes que faz parte das minhas receitas de verão. E, para isso, não há nada como contar com alimentos que vêm do mar. É por esse motivo que gosto tanto de preparar um papelote de peixe e arroz – que nem sequer suja nada na cozinha – a um rico empadão de peixe, passando por uma cataplana onde o “rei” é o marisco! E ainda se pode juntar a esta refrescante lista uma boa caldeirada de peixe, com a receita que apresento agora!

Receita de caldeirada de peixe
Ingredientes:

– 1 cebola grande
– 1 cabeça de alho
– 600 g batatas
– 1 pimento verde
– 1 pimento vermelho
– 2 tomates
– 6 postas de garoupa
– Sal q.b.
– 2 folhas louro
– 50 ml azeite
– 100 ml vinho branco
– 200 ml água
– Coentros q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Tire a casca da cebola, do alho, das batatas e extraia as sementes e as partes brancas dos pimentos. Adicione o tomate e fatie tudo às rodelas.
Num tacho largo, disponha a cebola, o alho, as batatas cortadas, os pimentos, o tomate e a garoupa aos pedaços, alternando e temperando cada pedaço do peixe com sal.
Acrescente o louro e tempere com o azeite, o vinho branco e a água.
Ponha a tampa e coloque ao lume ao longo de meia hora, sem misturar. Agite o tacho uma vez ou outra.
Ponha os coentros picados e a pimenta. Sirva.

Sim, é verdade que todas as receitas que apresentei neste post até agora são pratos principais. Mas vamos acabar com isso agora! Ora veja uma entrada rica em sabor e em nutrientes com peixe! E se quiser, opte por esta alternativa… com um sabor mais tropical!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]