Quiche de fiambre e queijo

Quiche de fiambre e queijo

Quiche de fiambre e queijo: ora aqui está um petisco bom, fofo e saudável!

Sabem qual é o ingrediente que mais associo à quiche? Não, não é nada de comestível… literalmente! Trata-se da sua variedade! É que este é um petisco que pode ser feito com a combinação dos mais variados alimentos, resultando nos mais diversos sabores. Daí que já tenha preparado uma infinita quantidade de quiches. Por exemplo, umas que combinam queijo com espinafres, outras em que o alho-francês é o grande protagonista, sem esquecer as quiches onde o queijo é o principal ingrediente… Que delícia! É igualmente saborosa esta receita de quiche de fiambre e queijo! Acredite em mim: é tão boa como parece!

Receita de quiche de fiambre e queijo

Ingredientes:

– 300 g de fiambre em fatias grossas
– 200 g de queijo ralado
– 1 lata de cogumelos laminados
– 6 ovos
– 100 ml de leite
– Sal
– Pimenta
– Noz-moscada
– Salsa picada
– 1 embalagem de massa quebrada

Preparação:

Em primeiro lugar, corte o fiambre em cubos pequenos e envolva com o queijo ralado e os cogumelos escorridos. Numa tigela à parte, bata os ovos com o leite e tempere com sal, pimenta, noz-moscada e salsa picada.
Entretanto, acrescente a mistura de fiambre e envolva. Reserve. Pré-aqueça o forno a 180º C. Desenrole a massa e forre uma tarteira.
Assim que estiver pronto, apare as extremidades da massa e pique o fundo, com a ajuda de um garfo. Verta o preparado reservado e leve ao forno, por 35 a 40 minutos.
Entretanto, retire do calor, desenforme e deixe arrefecer. Por fim, sirva de seguida.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.