Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora!

Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas num lanche de inverno e maravilhosas numa tarde de sol de verão! É só escolher entre um doce de laranja, uma geleia de maçã ou então esta compota de amora, cuja receita, que é imperdível, apresento agora!

Receita de compota de amora

Ingredientes:

– 1 kg de amoras maduras
– 750 gr de açúcar amarelo
– Sumo de um limão
– 1 pau de canela

Preparação:

Em primeiro lugar, leve todos os ingredientes indicados ao lume e deixe levantar fervura. Baixo o lume para o mínimo e, após dez minutos, remova o pau de canela.


Durante todo o processo, vá mexendo ocasionalmente para que a fruta não se agarre ao fundo do recipiente. Deixe cozinhar, por 40 minutos, até obter o ponto de estrada.
Para verificar o ponto, coloque um pouco da compota num prato, passe com uma colher no centro e, se a compota formar uma espécie de estrada, o ponto foi atingido.
Transfira a compota para um frasco bem lavado, feche-o e vire-o com a tampa para baixo, de modo a criar um vácuo natural.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.