Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Receita de camarão cozido: para entrar com o pé direito na ceia de Natal!

Quer melhor entrada para a ceia do que um belo prato de camarão cozido?

Ao longo do ano, e muitas vezes (felizmente!), o camarão rende um excelente acompanhamento, independentemente do “ingrediente protagonista”. Seja um cuscuz, umas batatas gratinadas ou ainda um caril de peixe. Não importa: com camarão, qualquer prato é bom. Só que, na ceia de Natal, este alimento merece todas as honras possíveis e imaginárias, como, por exemplo, iniciar uma refeição inesquecível. Concorda comigo quase de certeza! Então, prepare esta receita de camarão cozido!

Receita de camarão cozido

Ingredientes:

– 1 kg de camarão médio
– 90 gr de sal grosso
– 1 folha de louro
– 2 limões

Preparação:

Num tacho, cubra o fundo com rodelas de limão, coloque o camarão e adicione 50 gr de sal e a água, só a cobrir o camarão. Acrescente ainda a folha de louro.
Tape e deixe cozer entre 2 a 3 minutos.
Prepare uma taça com muito gelo e 40 gr de sal grosso. Adicione o camarão cozido, deixe arrefecer 1 minuto. Retire e sirva.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.