Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão!

Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é um país donde vêm boas bebidase pratos deliciosos! É o caso do caril, mais especialmente deste caril de peixe e camarão!

Receita de caril de peixe e camarão
Ingredientes:

– 2 postas de pescada
– 8 camarões com casca
– 150 ml de leite de coco
– 1 colher de chá de caril em pó
– 1 pedaço de gengibre fresco
– 1 colher de sopa de coentros
– 1 malagueta
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Depois de aquecer um fio de azeite, frite os camarões com casca e tudo. Assim que ficarem cozinhados, tire.
No restante azeite, salteie a pescada, com o caril, a malagueta e o gengibre muito picados. Tempere, recorrendo a sal. Deixe que o peixe fique a cozinhar.
Adicione o leite de coco e deixe que levante fervura. Acrescente os camarões (agora sem casca) e os coentros. Corrija os temperos.
Tire do lume assim que o molho ficar um bocado espesso.
Sirva o caril, juntamente com arroz branco. Pode usar arroz agulha, por exemplo. Ou, para uma refeição totalmente internacional, apostar num arroz árabe!


Related Posts

Linguine de camarão com pesto de manjericão: para deixá-lo muito feliz!

Linguine de camarão com pesto de manjericão: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguine de camarão, com pesto de manjericão! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e […]

Caril verde de porco

Caril verde de porco

Viaje até à Índia… sem sair da cozinha! Prepare esta receita de caril verde de porco! O seu paladar tem uma especial preferência pelos sabores mais fortes? Ora fique a saber que este blog está de portas abertas para o receber: aqui, é possível encontrar […]