Receita de caril de frango

Receita de caril de frango

Viaje até à Índia… sem sair da mesa! Experimente esta receita de caril de frango!

É verdade que um caril é um dos pratos perfeitos para os dias frios: afinal, estamos a falar de uma refeição quente, picante… Mas também é verdade que uma receita quando é boa… é excelente, sem que interessem as temperaturas! Daí que nesta Primavera vá abusar de pratos de caril. O melhor de tudo é que há receitas tão diferentes umas das outras que nunca vou acabar por enjoar! Há tanto por onde escolher: caril de gambas, esparguete de caril, até caril verde… Mas a típica receita de caril de frango é uma das minhas preferidas! Segue a receita!

Receita de caril de frango
Ingredientes:

– 400 gr de peito de frango
– 3 maçãs
– 2 cebolas médias
– 2 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de caril em pó
– 250 ml de leite de coco
– 1 colher de café de sal
– 1 colher de sopa de farinha sem fermento
– 2 colheres de sopa azeite extra virgem
– 100 ml de vinho branco
– Coentros q.b.

Preparação:

Comece por lavar e cortar o frango aos cubos, tempere com o sal, o caril e a farinha. Misture muito bem.
Entretanto refogue em azeite, em lume brando, a cebola juntamente com o alho picado. Acrescente o frango e vá mexendo até alourar. Regue com o vinho branco e envolva novamente.
Junte o leite de coco e deixe cozer em lume brando com a panela tapada.
Enquanto coze, lave e descasque as maçãs. Corte-as em cubinhos e acrescente ao frango. Deixe cozinhar por mais 25 minutos.
Sirva polvilhado com coentros picados.

O caril é um dos melhores pratos para render combinações únicas! Nem imagina como é delicioso um caril de peixe, camarão e gengibre! Pode soar como uma mistura estranha, mas o resultado final é imperdível!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]