Mousse de chocolate: uma tentação muito simples de preparar!

Mousse de chocolate: uma tentação muito simples de preparar!

Receita (muito) fácil de mousse de chocolate: é esta a maravilha que faltava para a sua sobremesa!

Mesmo que siga uma alimentação mais saudável, lá vou deixando que o chocolate entre a pouco e pouco no meu regime alimentar… mas sempre sem exageros. Posso até dizer que acabo por preparar mais do que provar! Verdade! E até já fiz alguns doces de chocolate e testei junto dos meus amigos… Todos adoraram! O bolo de manteiga de amendoim com cobertura de chocolate foi devorado até à última migalha. Os brownies de chocolate muito fofos foram ovacionados! E esta receita muito fácil de mousse de chocolate passou a ser a sobremesa favorita de muita gente!

Receita de mousse de chocolate

Ingredientes:

– 170 g de chocolate negro (ou de culinária)
– 80 ml de natas
– 1 gema
– 4 claras
– 20 g de açúcar

Preparação:

Em primeiro lugar, parta o chocolate em pedaços pequenos e leve-os ao lume, em banho-maria, mexendo sempre, até derreter por completo. Entretanto, leve, também, as natas ao lume e deixe ferver. Fora do lume, adicione as natas ao chocolate, batendo sempre, até obter um preparado uniforme. Incorpore a gema, mexendo muito bem.
À parte, bata as claras em castelo e, aos poucos, vá acrescentando o açúcar, batendo sempre até ficarem bem firmes.
Assim que o preparado de chocolate ficar morno, adicione as claras aos poucos e envolva-as de forma delicada no preparado. Verta a mousse numa taça grande ou distribua-a por várias taças individuais. Reserve no frigorífico por, pelo menos, uma hora. Por fim, antes de servir, decore a mousse com framboesas ou flocos de aveia.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.