Biscoitos de azeite: um doce diferente… e delicioso!

Biscoitos de azeite: um doce diferente… e delicioso!

Esta receita de biscoitos de azeite deve ter presença obrigatória à sua mesa!

Tem um encontro de amigos marcado para hoje, em sua casa? Adora receber e quer preparar um petisco que os faça chorar e pedir por mais? Nem sabe como teve sorte em vir parar a este post: é que é aqui que poderá encontrar uma receita excelente de biscoitos de azeite, do site Food52! Ah, e já sabia que o azeite, além de ser um rico tempero num prato de peixe, também rende doces saborosos?

Receita de biscoitos de azeite

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de anis ou de sementes de funcho finamente moídas
– 1 1/2 a 2 chávenas de farinha de trigo
– 1/2 colher de chá de sal
– 6 1/2 colheres de sopa de água morna
– 6 colheres de sopa + 2 colheres de azeite
– 1 colher de sopa de fermento
– Açúcar de cana granulado para cobertura
– 1 clara de ovo

Preparação:

Em primeiro lugar, bata a farinha, o sal e algumas pitadas de anis ou de sementes de funcho, numa tigela grande. Entretanto, numa tigela pequena, misture água morna, azeite e o fermento e bata até que o fermento se dissolva. Combine a mistura de óleo com a mistura de farinha.
Assim que estiver pronto, amasse com a palma da mão durante cinco minutos, aproximadamente. Pré-aqueça o forno nos 90º C enquanto amassa. Depois, desligue-o. Tape a tigela que tem a massa com um pano de cozinha e ponha-a no forno quente, com a porta aberta. Deixe descansar ao longo de 30 minutos até dobrar de tamanho.

Pré-aqueça o forno nos 200º C. Forre uma assadeira com papel vegetal e polvilhe ligeiramente uma mesa com farinha. Assim que estiver pronto, pegue em bocados da massa para fazer montes que se assemelhem ao tamanho de umas bolas de golfe. Use um rolo para estender cada bola – deve ter 6 centímetros de diâmetro.
Entretanto, coloque, no máximo, quatro biscoitos na forma por vez. Pincele cada um com ovo batido e polvilhe com uma mistura de açúcar e anis.
Cozinhe entre seis e 10 minutos. Por fim, tire do forno e deixe que arrefeçam.

(Receita e foto: Food52)

(Visited 327 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.