3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

Sigo cada um destes conselhos na alimentação para os dias de calor… O terceiro é muito importante!

O verão está aí e, com a chegada da estação mais quente do ano, não há nada como alterar um pouco o regime alimentar, para nos adaptarmos, de uma forma saudável, aos dias de altas temperaturas. Eu já estou a seguir estas dicas, na minha alimentação… Porque não faz o mesmo?

3 dicas para mudar a alimentação para suportar os dias de calor!

1. Mantenha, sempre, a hidratação em dia

Fixe estes valores: um adulto saudável deve ingerir 1,5 litros por dia, ou seja, oito copos, só que, nos dias mais quentes, essas necessidades de consumo aumentam. Portanto, durante o verão, mesmo que não sinta sede, beba água regularmente. Também pode optar por frutas e hortícolas, seja cruas, seja em forma de sopa. Já agora, fique a saber que as bebidas alcoólicas não são a melhor forma de matar a sede.

2. Opte pela fruta da época e nacional

Porquê? Afinal de contas, estes ingredientes contam com um elevado teor de água. É o caso da melancia, do melão e dos pêssegos. Ah, e são alimentos tão coloridos que conferem sempre aquele toque especial nas suas sobremesas e nos seus lanches!

3. Afaste-se de alimentos repletos de sal, de gordura e de açúcar

Cada um deste tipo de ingredientes faz-nos tão mal… Por esse motivo, só deve ser usado de forma moderada, na preparação das refeições. Ah, e já agora, faça como eu: leia sempre os rótulos, para escolher o melhor alimento possível!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.