Reinvente os bifes de peru com molho de laranja

Reinvente os bifes de peru com molho de laranja

Não cozinhe sempre da mesma maneira, faça os bifes de peru com molho de laranja!

No outro dia falaram-me de uma receita de bifes de peru com molho de laranja. Disseram-me que era uma boa maneira de diversificar e comer peru sem me enjoar de ser sempre igual e monótono. Sinceramente, já não acreditava que fosse possível diversificar muito mais e a carne de peru é como o frango, se não se mudar de receitas e não se tiver ideias novas, torna-se cansativo cozinhá-la e comê-la.

Por exemplo, a receita que me passaram é tão simples que a adaptei e agora partilho-a consigo!

Receita de bifes de peru com molho de laranja

Ingredientes:

– 400 gr de bifes de peru
– 200 ml de sumo de laranja natural
– 100 ml de vinho branco
– 100 ml de natas
– 1 colher (de sopa) de manteiga
– ½ colher (de chá) de molho inglês
– Farinha q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta branca q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, tempere os bifes de peru com sal, pimenta e molho inglês. Regue com metade do sumo de laranja e metade do vinho branco. Mexa e deixe marinar durante 1 hora.
Entretanto, passe os bifes pela farinha. Derreta a manteiga numa frigideira e frite os bifes durante cerca de 5 minutos.
Passado esse tempo, junte o resto do vinho branco e a marinada e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Junte o resto do sumo e cozinhe por mais 5 minutos.
Assim que estiver pronto, retire os bifes e reserve. Ao molho que sobrou, junte as natas e mexa até ficar uma mistura homogénea. Logo que comece a ferver, apague o lume.
Sirva os bifes regados com o molho de laranja. Decore com gosto, por exemplo, com cebolinho ou salsa!

Se gosta de pegar nas receitas mais conhecidas e modifica-las com ingredientes mais fora do comum, que tal experimentar esta receita de frango com ananás que lhe mostrei aqui?

(Visto 100 vezes)

Artigos Relacionados

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *