Foi-me diagnosticado Síndrome Pós-Covid. Se também já teve Covid, tenha atenção a isto!

Foi-me diagnosticado Síndrome Pós-Covid. Se também já teve Covid, tenha atenção a isto!

Acredite: nem sempre um teste negativo para a Covid-19 é sinónimo de cura!

Apesar de ter respirado de alívio, quando recebi o resultado negativo do teste para a Covid-19, depois de todos os sintomas por que passei (inclusive, um quadro de pneumonia), a verdade é que acabei por não me restabelecer, após o fim da doença.  Apresentei uma série de sintomas que até se podem tornar crónicos. Sim, mesmo após a infeção, e depois de deixarmos de correr o perigo de contagiar os outros, podemos ter uma doença que se pode tornar crónica.
Ou seja, foi-me diagnosticada uma síndrome pós-Covid e fui acompanhado por especialistas. Soube que o Hospital Lusíadas tinha consultas pós-Covid e foi aí que percebi que as manifestações que tinha se enquadravam nessa síndrome.
Posso contar-lhe que o acompanhamento pós-Covid é multidisciplinar, ou seja, somos avaliados por várias especialidades, de acordo com os sinais e os sintomas que apresentamos. Afinal, a síndrome pós-Covid pode atingir vários sistemas do nosso organismo.
Além disso, esta síndrome acontece em casos como o meu: após uma infeção aguda, causada pelo coronavírus. Em algumas situações, a síndrome pode aparecer até mesmo quando as manifestações da doença são ligeiras e não necessitaram de internamento hospitalar, ao contrário do que aconteceu comigo.
 

Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.