Foi-me diagnosticado Síndrome Pós-Covid. Se também já teve Covid, tenha atenção a isto!

Foi-me diagnosticado Síndrome Pós-Covid. Se também já teve Covid, tenha atenção a isto!

Acredite: nem sempre um teste negativo para a Covid-19 é sinónimo de cura!

Apesar de ter respirado de alívio, quando recebi o resultado negativo do teste para a Covid-19, depois de todos os sintomas por que passei (inclusive, um quadro de pneumonia), a verdade é que acabei por não me restabelecer, após o fim da doença.  Apresentei uma série de sintomas que até se podem tornar crónicos. Sim, mesmo após a infeção, e depois de deixarmos de correr o perigo de contagiar os outros, podemos ter uma doença que se pode tornar crónica.
Ou seja, foi-me diagnosticada uma síndrome pós-Covid e fui acompanhado por especialistas. Soube que o Hospital Lusíadas tinha consultas pós-Covid e foi aí que percebi que as manifestações que tinha se enquadravam nessa síndrome.
Posso contar-lhe que o acompanhamento pós-Covid é multidisciplinar, ou seja, somos avaliados por várias especialidades, de acordo com os sinais e os sintomas que apresentamos. Afinal, a síndrome pós-Covid pode atingir vários sistemas do nosso organismo.
Além disso, esta síndrome acontece em casos como o meu: após uma infeção aguda, causada pelo coronavírus. Em algumas situações, a síndrome pode aparecer até mesmo quando as manifestações da doença são ligeiras e não necessitaram de internamento hospitalar, ao contrário do que aconteceu comigo.
 
(Visto 1.381 vezes)

Artigos Relacionados

Como escolher um iogurte de qualidade? Tem de seguir estas dicas!

Como escolher um iogurte de qualidade? Tem de seguir estas dicas!

Com estes conselhos, não há dúvidas: vai sempre escolher o iogurte mais saudável! Seja para ser o protagonista de um lanche delicioso e saudável, seja para ser um ingrediente de um bolo irresistível, é sempre importante escolher bem o iogurte. Mas, perante tanta diversidade de […]

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

Atenção: estes alimentos, que combatem a celulite, sabem bem… e fazem maravilhas pela sua pele! Não há dúvidas: a alimentação é essencial para termos uma pele bonita. Aliados ao exercício físico, um regime alimentar saudável e a ingestão de água ajudam a evitar a acumulação […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *