As lavandarias usam estes truques para as roupas brancas ficarem novas!

As lavandarias usam estes truques para as roupas brancas ficarem novas!

Com estes truques, as roupas brancas – como a minha jaleca – ficam sempre perfeitas!

Já deve ter reparado que, por vezes, tenho vestido uma jaleca branca! Por causa disso – e também porque acho que a higiene é tudo –, tenho pesquisado por dicas para que as roupas brancas fiquem como novas. São truques das lavandarias, que todos nós podemos fazer em casa! Quem diria, não é?

3 truques para as roupas brancas ficarem sem uma única nódoa

1. Com bicarbonato de sódio

É daqueles que adora bicarbonato de sódio? Então, eis mais um bom motivo para isso: com ele, as roupas brancas ficam mesmo como novas!

É só misturar 250ml de bicarbonato com quatro litros de água. Depois, mergulhe as roupas durante uns minutos. Na máquina de lavar, as peças devem voltar a ter a sua cor normal!

2. Com vinagre e limão

O vinagre é incrível! Além de evitar o mau cheiro, é capaz de tirar até as nódoas mais difíceis, sem esquecer que ainda ajuda as cores das roupas a durarem mais, evitando que as roupas brancas fiquem todas cinzentas!

Então, o que é que deve fazer? É básico: ponha um bocadinho de vinagre e uma colher de sumo de limão na lavagem. Como se fosse magia, a roupa fica brilhante e toda branca!

3. Com aspirina

Sim, sim, leu bem! A aspirina faz com que as roupas fiquem brancas, brancas!

Ora bem: esmague seis aspirinas e ponha numa tigela com água. Depois, coloque as roupas durante meia hora. Finalmente, lave com o detergente que usa sempre!

Conhece mais dicas das boas para a minha jaleca ficar sempre branca? Partilhe comigo! Assim, fico mais à-vontade para preparar aqueles pratos de carne ou de peixe que você tanto gosta!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.