3 usos incríveis (e pouco conhecidos…) do bicarbonato de sódio!

3 usos incríveis (e pouco conhecidos…) do bicarbonato de sódio!

Acredite: estes truques com bicarbonato de sódio facilitaram-me tanto a vida!

O mundo dos truques e das dicas é fascinante! Sempre que pensamos que já sabemos tudo, eis que surge uma outra novidade curiosa! E o mais interessante é que todo o tipo de objetos serve para estes truques: desde ovos a utensílios que temos por casa. E quanto aos resultados… Bom, há dicas um pouco para tudo, até para nunca mais derramarmos uma única lágrima ao cortar cebola. Mas se há produto que me fascina é o bicarbonato de sódio! Nem desconfia dos surpreendentes usos do bicarbonato de sódio!

3 fantásticos usos do bicarbonato de sódio para o nosso dia a dia

1. Para tirar a acidez de um prato de culinária

Está a sentir o seu prato um pouco mais ácido do que o desejado? Pois… é muito provável que tenha abusado do limão e do vinagre… Bom, mas para tudo há uma solução: que tal colocar um bocado de bicarbonato na panela, ao mesmo tempo em que cozinha? Afinal, este produto é antiácido e, por isso, diminui muito o nível de acidez.

2. Para esfoliar o rosto

Eis um truque de beleza tão importante: esfoliar a pele, uma vez ou outra. Assim, consegue retirar as impurezas que os cremes não são capazes de eliminar. Porque não usar bicarbonato de sódio para isso? É só juntar e mexer 3 partes desse pó para 1 de água até obter uma pasta. Depois, basta esfregar com movimentos em forma de círculos na área para esfoliar. Finalmente, tire tudo através de água morna.

3. Para ser um auxiliar do fermento

Em casos de urgência, o bicarbonato até pode ser um bom substituto do fermento! Recorra apenas a 1/4 de colher de chá de bicarbonato juntamente com meia colher de chá de vinagre para cada colher de fermento que constar na receita. Além disso, o bicarbonato tem o dom fantástico de deixar as massas muito fofas, sendo muito usado para fazer pão.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]