Nem vai acreditar nestes surpreendentes truques com ovos!

Nem vai acreditar nestes surpreendentes truques com ovos!

Pensava o quê? Que estes ingredientes apenas rendem pratos deliciosos? Conheça alguns curiosos truques com ovos!

Há com cada coisa que se descobre na Internet! Por exemplo, há uns tempos, encontrei uma série de truques com ovos, que mostram perfeitamente que estes ingredientes são muito mais do que uns alimentos para usar em receitas deliciosas para o almoço, o lanche e o jantar.

3 truques incríveis com ovos… que nos facilitam tanto a vida!

1. Para frigideiras queimadas

Ponha pedaços da casca de um ovo em cima da frigideira. Acrescente um pouco de sal e água. Limpe tudo com uma esponja, enxaguando com água. Em poucos segundos, a frigideira fica como nova!

2. Para jardinagem

Com um pionés, faça um pequeno furo na base de uma casca de ovo (sem o ovo lá dentro). Borrife o interior da casca e deposite um pouco de terra – tem de ser a quantidade suficiente para preencher completamente o ovo. Agora, ponha umas sementes no interior da terra e borrife. Aguarde que as plantas cresçam para ficar com um pequeno jardim muito bonito.

3. Para escrever

Coloque pequenos bocados de cascas numa liquidificadora. Bata até tudo ficar esmigalhado e ponha num recipiente. Junte farinha e água. Mexa com uma colher até obter um preparado pastoso. Depois de polvilhar a parte de uma tira de papel com farinha, coloque uma parte do preparado em cima, enrolando-o até ao final do papel. Depois, envolva o próprio papel no pequeno rolo já criado. Aguarde que seque. Desenrole. Experimente escrever – vai ver que acabou de fazer um… giz!

Há tantas curiosidades à volta dos ovos… Por exemplo, uma das próximas receitas que quero mesmo experimentar é uns ovos… verdes! Ah, e também vou adotar um ou outro truque de reciclagem de caixas de ovos!


Related Posts

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples, as minhas preferidas para os dias de descanso – que […]