Sim, é possível ter uma Páscoa saudável: veja estas 6 dicas!

Sim, é possível ter uma Páscoa saudável: veja estas 6 dicas!

É tão fácil ter uma Páscoa saudável… Nem vai acreditar!

É verdade que, a seguir ao Natal, a Páscoa é a época festiva com mais tentações gastronómicas… São os folares, são os bolos de chocolate… Quer manter a linha, até porque os dias de praia estão mesmo quase a chegar? Não há o que enganar: siga estas preciosas dicas para uma Páscoa saudável… muito saudável!

6 dicas para ter uma Páscoa (muito) saudável!

1. Planeie os excessos

Não é preciso fugir a sete pés dos ingredientes com mais calorias! Apenas planeie como e quando vai ceder à tentação e, depois, procure compensar, ingerindo menos calorias numa próxima refeição.

2. Começar as refeições com o pé direito!

… ou melhor: com a entrada certa! Opte por uma das sopas, cuja receita já lhe apresentei! Além de serem boas, as sopas evitam a vontade de comer mais do que a conta, sem esquecer que ainda hidratam e têm muitas vitaminas e minerais.

3. Escolher a melhor altura para comer chocolate

Nada de comer chocolate sem nada no estômago! Isso só vai aumentar a quantidade de açúcar no sangue e, depois, quando os níveis baixarem, é possível que sinta ainda mais fome. Por isso, comer chocolate… só na sobremesa!

4. Seja uma pessoa ativa!

Os dias de descanso da Páscoa são a altura perfeita para queimar calorias… de uma forma agradável! Que tal passear a pé? Ou – melhor – preparar uma caça ao ovo com os mais pequenos?

5. Escolher o melhor tipo de chocolate

Se não resiste a um bom pedaço de chocolate, opte pelo melhor – ou seja, pelo mais saudável! Se fosse a você, escolhia um chocolate com muito cacau! E experimente misturar chocolate com frutos!

6. Conecte-se com o verdadeiro espírito da Páscoa!

Recorde-se sempre do verdadeiro sentido desta época festiva – a capacidade de transformação. É um simples – mas importante passo – para se abstrair um pouco mais dos manjares da Páscoa.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]