Sabia que nunca choro ao cortar cebola? É só seguir estas 8 dicas!

Sabia que nunca choro ao cortar cebola? É só seguir estas 8 dicas!

Espreite estas dicas para evitar lágrimas enquanto está a cortar cebola e conte-me tudo: já experimentou alguma?

Algumas coisas conseguem fazer com que eu fique com lágrimas nos olhos. Seja um filme com um final comovente. Ou uma receita que corre tão bem, mas tão bem, que até me deixa comovido. Ou ainda as lembranças da minha terra natal. Mas também há alimentos que deixam os meus olhos marejados de lágrimas. É o caso da cebola. Sempre que ia preparar um prato com esse ingrediente era certo e sabido que começava a chorar como se fosse uma “Madalena arrependida”… até começar a seguir alguns conselhos preciosos! Se é como eu, conheça algumas dicas curiosas para nunca mais chorar ao cortar cebola!

8 dicas para nunca mais chorar ao cortar cebola

1. Coloque a cebola no frigorífico entre 10-15 minutos antes de começar a cortá-la.

2. Experimente passar a cebola por água conforme for cortando o ingrediente.

3. Esta é uma dica mesmo curiosa: mantenha a língua um pouco para fora. Assim, os olhos não são afetados, porque os compostos da cebola vão parar à língua.

4. Recorra a uma faca muito bem afiada.

5. Mastigue pastilhas enquanto corta a cebola.

6. Assobie ao mesmo tempo em que corta a cebola. Além de tornar a preparação de qualquer receita um pouco mais musical, esta dica assegura que os compostos da cebola ficam bem afastados dos seus olhos.

7. Acenda uma vela… e reze para não chorar mais uma vez a cortar cebola! Estava a brincar! Na verdade, tem de colocar a vela junto do local onde está a cortar cebola, porque o gás será atraído pela chama da vela.

8. Assim que for cortar a cebola, tenha um fósforo na boca (mas apagado, como é óbvio!).

Se fosse a si, recorria já a uma destas dicas… É que há receitas deliciosas com cebola à sua espera, como uns aros de cebola com queijo!


Related Posts

Pataniscas de cebola: uma alternativa diferente!

Pataniscas de cebola: uma alternativa diferente!

Nunca provou pataniscas de cebola? Siga esta sugestão imperdível! Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de legumes! Por exemplo, o […]

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]