Os seus amigos vão amar estes peixinhos da horta, um petisco fácil e rápido de se fazer!
Como é maravilhosa a culinária portuguesa, não concorda? Afinal, trata-se de uma gastronomia recheada com as melhores iguarias, seja para começar uma refeição com o “pé direito”, seja para terminar “em beleza”! É uma culinária tão fantástica que até é capaz de transformar um ingrediente tipicamente feito para saladas ou para um mero acompanhamento na “estrela” de um petisco adorado dentro e fora de Portugal. Falo-lhe do feijão verde e quanto ao petisco… esse são uns saborosos peixinhos da horta!
Receita de peixinhos da horta
Ingredientes:
– 400 gr de feijão-verde
– 150 gr de farinha com fermento
– 2 ovos
– 1 dl de agua com gás bem gelada
– 1 colher de sopa de azeite
– Sal e pimenta q. b
– Óleo para fritar
Preparação:
Em primeiro lugar, limpe o feijão-verde, retire o fio e leve-o a cozer em água temperada com sal durante 5 minutos. Depois, escorra e deixe arrefecer.
Entretanto, prepare o polme. Deite a farinha para uma tigela, tempere com sal e pimenta, junte os ovos, o azeite e a água em fio, mexendo sempre até ficar um polme liso. Leve ao lume um tacho com óleo abundante e deixe aquecer.
Assim que estiver pronto, mergulhe o feijão-verde, um a um, no polme, deixe escorrer um pouco, deite no óleo e deixe fritar até ficarem douradinhos. Retire e deixe escorrer. Por fim, sirva, por exemplo, com arroz de tomate