Brócolos: siga estas dicas para cozinhar corretamente estes vegetais!

Brócolos: siga estas dicas para cozinhar corretamente estes vegetais!

É bastante provável que esteja a cozinhar mal brócolos… É assim que tem de fazer!

“De que vegetais é que gosta mais?”. Sempre que me fazem esta pergunta, demoro algum tempo a responder! Sendo fã de uma alimentação mais saudável, os vegetais têm presença obrigatória nas minhas refeições. É o caso da abóbora ou da rúcula. Mas os brócolos… Os brócolos são mesmo um dos meus vegetais favoritos!

É que só há vantagens associadas aos brócolos: fazem bem (contando com muitos nutrientes, como vitaminas A e C, potássio, cálcio, magnésio…), sabem ainda melhor e podem fazer parte dos mais diferentes pratos, seja carne, seja peixe!

Para aproveitar todos os nutrientes dos brócolos – e de outros vegetais -, tem de saber como cozinhá-los corretamente! Para isso, só tem de seguir algumas dicas muito, muito simples!

5 regras para cozinhar (muito) bem brócolos e outros vegetais

1. Cobrir com a quantidade mínima de água;

2. Nunca deitar fora a água da cozedura: afinal, ela conta com muitos nutrientes que só nos fazem bem! Sempre pode usá-la para preparar uma rica sopa ou um molho saboroso!

3. Aquecer a água antes de pôr os vegetais. É só pensar um pouco: quanto menos tempo os ingredientes estiverem na água, menos nutrientes acabamos por perder.

4. Enquanto os brócolos estiverem a cozinhar, nunca se esqueça de tapar a panela muito bem! Assim, de certeza que consegue preservar as vitaminas destes ingredientes.

5. Outra forma para não perder essas vitaminas é seguindo uma técnica, a cozedura passiva, igualmente útil para que os ingredientes nunca se queimem ou fiquem colados no fundo da panela. E é tudo muito simples: só precisa de pôr a água a ferver, desligar o lume, colocar os alimentos, tapar a panela e esperar o tempo que for preciso até que os ingredientes fiquem cozidos.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.