Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Djerba, uma ilha que vale a pena conhecer… e saborear!

Em cada esquina, um cheiro diferente. No ar, sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos frutos tropicais, dos cereais prontos a ser moídos.

Djerba, com cerca de 40 Km2, a sudeste da Tunísia, dispõe de tudo o que de melhor este país tem para oferecer. A apenas 2 horas e meia de Portugal, férias em Djerba é sinónimo de quilómetros e quilómetros de praias de águas cristalinas e areia fina, clima ameno, natureza selvagem e uma gastronomia rica e variada. Já para não falar da amabilidade característica deste povo que, mesmo que não domine a nossa língua, faz de tudo para conseguir comunicar.

A riqueza gastronómica de Djerba deve-se em grande parte à qualidade dos produtos frescos que quis conhecer pessoalmente. Por isso, acordei bem cedo numa manhã quente e fui descobrir um dos muitos mercados de fruta e legumes da ilha. Em cada esquina um cheiro diferente. No ar sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos frutos tropicais, dos cereais prontos a ser moídos. Abundam os frutos da época.

De férias em Djerba apetece comprar tudo. Tudo fresco. Produtos vindos diretamente do produtor. Comerciantes simpáticos que tentam dialogar gestualmente por não dominarem a nossa língua. Sempre prontos a ajudar.

djerba

Fica a vontade de regressar a esta ilha. Fica um agradecimento à EGO Travel pela magnifica sugestão. Valeu a pena passar férias em Djerba!

djerba

Que tal, agora, viajar até ao México?


Related Posts

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween! Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.