Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Deixe a sua cozinha sempre num brinco! Siga estes truques… O segundo é mesmo surpreendente!

A cozinha é o meu lugar favorito em casa! Afinal, é aí que preparo aquelas receitas de que você tanto gosta… e eu fico sempre tão feliz com isso! Podem ser pratos doces, pratos salgados e até algumas receitas mais originais. Conto sempre com o seu apoio, eu sei disso! Então, espero que também siga estas minhas dicas de ouro para aquilo que deve fazer, uma vez ou outra, depois de acabar de preparar as minhas receitas… E sabe o que é? É deixar a sua cozinha num brinco! E olhe que são dicas bem simples!

Três truques mesmo bons para limpar a sua cozinha!

1. Para limpar muito bem os azulejos

Não interessa se são grandes ou mais pequeninos: de receita para receita, lá os azulejos da cozinha vão ficando cada vez mais sujos! Então, por vezes, depois de fazer um prato mesmo delicioso, experimente seguir estas dicas: depois de polvilhar bicarbonato de sódio em cima dos azulejos, utilize uma garrafa de spray com vinagre e aplique sobre o bicarbonato. A seguir, deixe agir durante uns minutos e tire toda a sujidade! Não se esqueça de que não deve esperar muito tempo para repetir esta limpeza dos azulejos!

2. Para limpar muito bem as esponjas

Aponte bem: as esponjas devem ser limpas uma vez de dois em dois dias! Para que as esponjas fiquem mais macias – e para que elas fiquem sem sujidade nenhuma -, sempre pode experimentar colocá-las no microondas com um copo com água, durante alguns minutos. Ah, e eis outro truque mesmo bom: pôr a esponja na máquina de lavar loiça. Assim, aquele odor nada agradável acaba por desaparecer!

3. Para limpar muito bem o frigorífico

Também não quer um odor pouco agradável no frigorífico, pois não? Então, é só limpá-lo com uma mistura de bicarbonato de sódio e de vinagre!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.