Rissóis de carne: um petisco que nunca falha!

Rissóis de carne: um petisco que nunca falha!

Esta receita de rissóis de carne é perfeita: simples, económica e fácil de preparar!

Não concorda que tudo aquilo que é feito em casa até ganha um outro sabor? Então, isso aplica-se praticamente a todo o tipo de receitas: por exemplo, desde lasanhas a doces, passando por grelhados e por uns aperitivos, como estes rissóis de carne, perfeitos para levar na marmita… para um passeio em família!

Receita de rissóis de carne

Ingredientes (para a massa):

– 400 gr de farinha
– 60 gr de margarina
– 1 casca de limão
– 650 ml de água

Ingredientes (para o recheio):

– 100 gr de margarina
– 2 cebolas picadas
– 2 dentes de alho picados
– 1 tomate pequeno maduro picado
– 1 folha de louro
– 500 gr de carne de vaca picada
– 80 gr de farinha
– 625 ml de leite
– Sumo de limão q.b.
– Sal, pimenta e noz-moscada q.b.

Ingredientes (para a finalização):

– Farinha para polvilhar q.b.
– 3 ovos batidos e pão ralado q.b.
– Óleo para fritar

Preparação (para o recheio):

Em primeiro lugar, leve ao lume 50 gramas de margarina, metade da cebola, os alhos e a folha de louro. Refogar sem alourar muito.
Ao mesmo tempo, junte o tomate. Mexa e refogue por 1 minuto. Ao mesmo tempo, junte a carne, tempere com sal e pimenta. Em lume alto, sem parar de mexer, frite para a carne ficar solta. Quando a carne estiver cozinhada, sem molho, retire a folha de louro e apague o lume. Entretanto, num tacho, leve ao lume a restante margarina e cebola. Deixe refogar sem alourar.
Junte a farinha e mexa bem. Sem parar de mexer, junte o leite. Assim que o molho começar a ferver, tempere com sumo de limão e noz-moscada. Mexa e junte o refogado da carne. Misture, e quando começar a ferver, apague o lume.

Preparação (para a massa):

Para a massa, coloque num tacho a água e a casca de limão. Tempere com sal e junte a margarina. Quando ferver, retire a casca de limão. Entretanto, junte a farinha. Em lume baixo, misture a farinha com a água até formar uma bola que descole do fundo do tacho.
Assim que acontecer, coloque a massa na bancada polvilhada e amasse. Deixe repousar por 15 minutos. Amasse mais um pouco até ficar lisa. Sempre com a bancada bem polvilhada, estenda a massa com o rolo até que fique fina, mas sem romper. Coloque uma colher de chá de recheio no centro da massa. Dobre-a.
Ao mesmo tempo, com um copo ou um cortador, corte em forma de rissol. Coloque os rissóis numa travessa polvilhada com farinha. Por fim, repita o processo até esgotar os ingredientes.

Preparação (para a finalização):

Para finalizar, passe os rissóis por ovo batido e pão ralado. Frite-os em óleo quente. Por fim, depois de fritos, coloque-os num prato com papel absorvente para tirar o excesso de óleo.

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.