Sanduíche natura: uma receita leve, saudável… e rica em nutrientes!

Sanduíche natura: uma receita leve, saudável… e rica em nutrientes!

À procura de um petisco para um piquenique de verão? Fique com esta receita de sanduíche natura!

Sempre que lhe falam de sandes, pensa logo em receitas pobres em nutrientes, mas ricas em calorias? Isso está prestes a acabar! É que vai conhecer agora uma sanduíche muito especial… É a sanduíche natura! Sim, tem um nome engraçado, porque é um petisco que tem imensos ingredientes naturais!

É o caso do abacate, por exemplo! Este fruto é um antioxidante e, por isso, só traz coisas boas à nossa saúde, como termos uma pele boa, proteger-nos de muitas doenças… E se isto já lhe parece bom, nem lhe digo, nem lhe conto as vantagens que têm os espinafres, que também fazem parte da receita! Eles são mesmo ótimos: tornam os nossos músculos mais fortes, contêm imensas fibras…

Diga lá: precisam de mais motivos para irem já a correr preparar esta sanduíche natura?

Receita de sanduíche natura

Ingredientes:

– Pão de forma q.b.
– 2 abacates
– 2 ovos
– Espinafres baby q.b
– 1 limão
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por cortar o abacate ao meio e retire o caroço. Com a ajuda de uma colher, retire o interior do abacate para dentro de um recipiente. Regue com sumo de meio limão, esmague com um garfo e reserve.
Numa frigideira, com um fio de azeite e uma pitada de sal, estrele 2 ovos.
Por fim, numa fatia de pão de forma, barre abacate, por cima coloque os espinafres baby, um ovo estrelado e outra fatia de pão.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.