Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Surpreenda tudo e todos com esta receita única de frango assado com mel e abacate!

Consegue imaginar receita mais saudável do que esta? Sim, a verdade é que a carne também pode fazer parte de pratos que só nos fazem é bem… Afinal, este frango assado só conta com excelentes companhias… Uma delas é o abacate: sabia que, com este fruto, melhoramos a saúde das nossas artérias? E o que dizer do mel? Este ingrediente impede uma série de problemas, como a indigestão e as dores nos dentes. Quer mais motivos para preparar este frango assado com mel e abacate?

Receita de frango assado com mel e abacate

Ingredientes:

– 2 peitos de frango
– 1 abacate
– 1/2 limão
– Mel q.b.
– Flor de sal q.b
– Pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, numa assadeira, coloque os peitos de frango. Pincele com mel e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante 30 minutos.
Entretanto, numa tigela, desfaça o interior do abacate, com a ajuda de um garfo. Assim que estiver pronto, regue com sumo de meio limão e misture muito bem.
Assim que o frango estiver assado, sirva com uma colher de sopa de abacate por cima. Acredite: pelo menos, os seus amigos e familiares vão ficar surpreendidos!

(Visto 393 vezes)

Artigos Relacionados

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Faça esta mousse de frutos vermelhos para comer sem culpa! Vamos contrariar o óbvio pela nossa saúde? É que a verdade é que, mal chega a altura de saborear uma sobremesa, pensamos logo que vamos ter de fazer uma pausa na nossa dieta. Mas não […]

Bolo de chocolate sem farinha e sem glúten!

Bolo de chocolate sem farinha e sem glúten!

Caia na tentação sem sentimentos de culpa com este bolo de chocolate sem farinha e sem glúten! Quando me perguntam aquilo que mais me atrai em cozinhar, nunca sei o que hei de responder em primeiro lugar. Mas sem dúvida que a criatividade é um […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *