Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Surpreenda tudo e todos com esta receita única de frango assado com mel e abacate!

Consegue imaginar receita mais saudável do que esta? Sim, a verdade é que a carne também pode fazer parte de pratos que só nos fazem é bem… Afinal, este frango assado só conta com excelentes companhias… Uma delas é o abacate: sabia que, com este fruto, melhoramos a saúde das nossas artérias? E o que dizer do mel? Este ingrediente impede uma série de problemas, como a indigestão e as dores nos dentes. Quer mais motivos para preparar este frango assado com mel e abacate?

Receita de frango assado com mel e abacate

Ingredientes:

– 2 peitos de frango
– 1 abacate
– 1/2 limão
– Mel q.b.
– Flor de sal q.b
– Pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, numa assadeira, coloque os peitos de frango. Pincele com mel e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante 30 minutos.
Entretanto, numa tigela, desfaça o interior do abacate, com a ajuda de um garfo. Assim que estiver pronto, regue com sumo de meio limão e misture muito bem.
Assim que o frango estiver assado, sirva com uma colher de sopa de abacate por cima. Acredite: pelo menos, os seus amigos e familiares vão ficar surpreendidos!

(Visto 372 vezes)

Artigos Relacionados

Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

As saladas fazem parte da minha rotina saudável e o abacate é uma presença ilustre, principalmente numa altura do dia… Há ingredientes que parecem ser mesmo perfeitos. Têm bom aspeto, sabem bem… e fazem ainda melhor! Por exemplo, não acha que o abacate se adequa, […]

Torradas de frango e abacate: experimente um petisco diferente!

Torradas de frango e abacate: experimente um petisco diferente!

Estas torradas de frango e abacate são perfeitas para um lanche a meio da tarde! Para mim, um prato de frango só é bom se tiver uns excelentes acompanhamentos! Sim, eles fazem mesmo toda a diferença! Então, quando são mais criativos… nem lhe digo, nem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *