Penne com frango, tomate e noz: saudável e simples!

Penne com frango, tomate e noz: saudável e simples!

Cremoso… e apetitoso: assim é este penne com frango, tomate e noz!

Imagine-se num jantar que tem como principal qualidade ser saudável. O que escolherá para entrada? Muito provavelmente, a resposta mais óbvia: sopa! Mas dê-lhe um toque diferente: prepare uma sopa de beterraba e batata-doce! E para entrada? O que prefere? Cá para mim, o melhor é carne de frango. Proporciona receitas saudáveis, simples e deliciosas! É o caso deste penne com frango, tomate e noz!

Receita de penne com frango tomate e noz

Ingredientes:

– 100 gr de frango
– 160 gr de penne
– Sal q.b.
– 60 gr de tomate-cereja
– 60 gr de nozes
– 1 cebola
– Salsa q.b.
– Vinagre q.b.
– Alho em pó q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, numa panela, coza a massa em água a ferver, com um pouco de sal e um fio de azeite. Noutra, coza o frango de igual forma.
Entretanto, numa frigideira, refogue a cebola picada em azeite, deixe dourar, junte o frango cozido e desfiado e frite durante cinco minutos. Adicione a massa já cozida e misture bem.
Depois de desligar o lume, acrescente o tomate-cereja cortado, previamente temperado com vinagre, bem como as nozes e a salsa picada. Coloque um pouco de alho em pó. Por fim, envolva tudo.

(Visto 664 vezes)

Artigos Relacionados

Papelotes de salmão e camarão: fácil e simples de preparar!

Papelotes de salmão e camarão: fácil e simples de preparar!

Com esta receita de papelotes de salmão e camarão, não vai sujar nada na sua cozinha! Hoje é dia de peixe! E de uma receita que não tem nada que saber… nem sequer nada para sujar: papelotes de salmão e camarão. Não tem nada que […]

Pataniscas de bacalhau: este é um prato maravilhoso!

Pataniscas de bacalhau: este é um prato maravilhoso!

Um prato simples e rápido de fazer: assim são estas pataniscas de bacalhau! Sabe aquelas receitas que são de comer e chorar por mais? Para mim, todos os pratos que têm bacalhau são assim! Os sabores podem ser mais picantes, com um toque mais tradicional […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *