Frango com cogumelos e tomate: uma receita fácil, rápida e saborosa!

Frango com cogumelos e tomate: uma receita fácil, rápida e saborosa!

Que deliciosa combinação que é esta receita de frango com cogumelos e tomate!

Quando há falta de tempo, só podemos contar mesmo com receitas simples. E receitas simples é com frango, já reparou? Afinal, trata-se daquele ingrediente bastante popular em pratos de fáceis preparação, seja em forma de salada, de linguine ou até de um paté! Por isso, que tal ter uma receita que combina frango com cogumelos e tomate? Ou seja, esta receita que lhe apresento mesmo agora!

Receita de frango com cogumelos e tomate

Ingredientes:

– 1/2 pacote de massa espirais
– 4 peitos de frango cortados em cubos
– 2 colheres de sopa de azeite
– Sal e pimenta q.b.
– 8 cogumelos fatiados
– 1 tomate pelado e sem sementes
– 1 pacote de natas light

Preparação: 

Numa frigideira, em lume médio, com um fio de azeite, ponha o frango temperado com sal e pimenta. Deixe que fique a fritar de ambos os lados. Tire o frango e reserve.
Na mesma frigideira, salteie os cogumelos, com o tomate. Assim que ficarem meio cozinhados, junte as natas e deixe que fique a ferver.
Sirva, recorrendo a massa espirais, cozida só com água e sal.

Há mais variações nas combinações de frango com estes dois ingredientes! Por exemplo, experimente estas perninhas de frango ou um frango com molho de coco e tomate!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]