Bolo de limão: uma fresca tentação!

Bolo de limão: uma fresca tentação!

Prepare-se: esta é uma das melhores receitas de bolo de limão que irá experimentar!

Comece já a seguir uns bons conselhos para se refrescar, nos dias quentes, com a melhor alimentação! E o melhor é que são dicas saudáveis, de ingredientes ricos em nutrientes e que podem ser usados nas mais diferentes receitas. É o caso da fruta, mais propriamente do limão! Ou seja, já viu como um alimento tão pequeno serve para tanta coisa? Por exemplo, um limão dá um tempero único a uns filetes de bacalhau assado e a pedaços de frango. Mas olhe que o limão também pode (e deve!) ser a estrela de uma sobremesa de cinco estrelas! Imagine, agora, o prazer que é provar (e repetir) uma fatia de uma torta de limão ou de um bolo de limão!

Receita de bolo de limão

Ingredientes

Para a massa:

– 200 gr de manteiga
– 200 gr de açúcar
– 6 ovos
– 3 claras de ovo
– 250 gr de farinha de trigo
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó
– Sumo de 1 limão

Para a cobertura:

– 225 gr de queijo Philadelphia
– 125 ml de manteiga
– 470 ml de açúcar de pasteleiro
– 1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparação:

Em primeiro lugar, bata as 3 claras em castelo. Bata o açúcar com a manteiga. Assim que obter uma mistura branquinha, adicione os ovos e as gemas, um pouco de cada vez, e continue a bater até a mistura ficar clara e bem fofa.
Entretanto, adicione a farinha, o fermento em pó, as raspas, o sumo de limão e misture bem.
Coloque a massa do bolo numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 45 minutos.
Para a cobertura, bata todos os ingredientes até obter um creme homogéneo. Por fim, cubra todo o bolo e decore a seu gosto.

(Visto 2.384 vezes)

Artigos Relacionados

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Esta receita de paté de delícias do mar é tão fácil de fazer… e tão de-li-cio-sa! “Ora, vamos lá ser práticos!” É isto o que toda a gente pensa, antes de começar a preparar um almoço leve, que conta só com umas mini-tostas. “Só”? Nada […]

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *